Sobre mim

Através da Psicologia, eu entendi que é facilitar a reconexão das pessoas com as suas histórias de vida, com seus recursos, com suas habilidades e com suas respostas diante dos problemas e desafios da vida é o que me move. Esse é o meu propósito, a minha missão. Mas eu não entendi isso do dia pra noite...

Logo cedo na minha infância, tive a experiência de conviver com frequentes crises de pânico e com uma tal de ansiedade que adorava atrapalhar minha vida. Para mim, isso sempre foi algo presente e parecia ser parte de quem eu era. Por muitas vezes achei que aquilo seria para sempre...
Até que, aos 10 anos, conheci a psicóloga que fez com que eu me encantasse pela Psicologia. Vivi na pele muitas transformações que só foram possíveis porque eu tinha alguém como ela ao meu lado, me guiando para que eu pudesse percorrer meu próprio caminho, com novos entendimentos e recursos que me ajudavam a diminuir cada vez mais a influência daqueles problemas na minha vida.
Então, ao 12 anos decidi que seria psicóloga, mas tive que esperar até os 17 para entrar no curso de Psicologia na Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Logo após finalizar a faculdade, me formei em Terapia Narrativa e Trabalho Comunitário pelo Instituto Reciclando Mentes em parceria com o Dulwich Centre Foundation (Austrália), abordagem que eu encontrei ao longo da faculdade e se encaixou perfeitamente com o que eu acredito.

Desde então, trabalhei por dois anos no Instituto Reciclando Mentes como Co-coordenadora de projetos que levavam a Terapia Narrativa para o contexto comunitário e tive a oportunidade de fazer parte de projetos significativos, como desenvolvimento de um Curso de Terapia Narrativa e Trabalho Comunitário para líderes comunitários de Petrópolis, cidade que viveu o trauma causados pela chuva de 2022. O curso teve como propósito a capacitação dos líderes para lidar com a saúde mental das pessoas de suas comunidades.

Além disso, representei, ao lado de um time especial, o Reciclando Mentes em duas conferências internacionais, em Calgary, Canadá (2023) e em Kigali, Ruanda (2022). Apresentamos projetos de saúde mental realizados no contexto comunitário no Rio de Janeiro e Petrópolis para centenas de pessoas, que puderam entrar em contato com o uso das Práticas Narrativas no contexto brasileiro.

Ao longo do tempo, fui percebendo, tanto no contexto comunitário, quanto no contexto do consultório particular, que questões relacionadas à sexualidade eram um tema bastante frequente e que muitas vezes impactava diretamente a saúde mental das pessoas. Então, decidi embarcar em uma nova jornada e atualmente, estou me formando como Terapeuta Cognitiva Sexual para poder oferecer novos recursos e perspectivas àqueles que me procuram em busca de terapia.

A partir dessas vivências, renovei meus votos com a prática de saúde mental no contexto clínico e comunitário e continuo renovando diariamente, através da minha dedicação à minha evolução pessoal e profissional através do contínuo estudo, supervisão, workshops.

Minha história com a psicologia começou muito antes da escolha de ser psicóloga.